Quando a depressão te abraça

Quando, pela primeira vez, tive um diagnóstico de depressão, fiquei surpreendido, pois acreditava que era imune a esse estado de espírito. Dizem-me que isso acontece com muita gente.
Estava a atravessar um período de grande ansiedade, com um grande período de tempo em que tinha dificuldade em manter o sono. Assim que comecei o tratamento com ansiolíticos, comecei a sentir os sintomas de depressão: tristeza sem motivo específico, pensamentos circulares, e a sensação permanente de estar a cair, numa queda sem fim.